Rebeldes chegam a cidade natal de Khadafi!

Segundo a definição do Wikipédia  Guerra” é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário”. Isso precisamente ocorre na Líbia onde desde fevereiro desse ano, um conflito bélico esta em andamento.

Segundo o site de notícias da globo Forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia entraram neste sábado (24 de setembro ) em Sirte, terra natal do ex- ditador Muammar al- Gaddafi ou Khadafi  (que liderava a Líbia a 42 anos) e um dos últimos redutos dos combatentes leais ao coronel.

Tal revoluções começam porque a população exige mais liberdade e democracia e principalmente mais respeito aos direitos humanos. De qualquer forma o futuro da Líbia ainda é incerto, o país continua em guerra e  a localização do ex-ditador ainda é desconhecido.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Primavera Árabe e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s