Crise humanitária no Sudão do Sul

     Há alguns dias, o ator George Clooney foi preso em um protesto em frente a embaixada do Sudão, esse acontecimento voltou o olhar mundial ao Sudão do Sul, país em crise humanitária.

     O Sudão do Sul ou Novo Sudão  é um país africano e encravado ( sem costa marítima) , que em julho de 2011 se tornou, depois de duas guerras civis sudanesas, um estado independente e membro da ONU.

     Apesar da independência do país ter dado fim a guerra civil com o Sudão, a situação não melhorou. Ele é considerado um dos países mais pobres do mundo e possui altas taxas de analfabetismo, mortalidade e fome. Há ainda relatos de bombardeios, uso excessivo de violência e a utilização de comida como arma de guerra. De acordo com as estimativas mais de 3.000 pessoas  já morreram e muitas se refugiam em países vizinhos buscando fugir dessa onda de violência e fome.

     Recentemente a Organização das Nações Unidas e os Médicos sem Fronteiras tem auxiliado o país  com ajuda humanitária, mas muitos ainda temem que se essa situação não for resolvida, o país retome a guerra civil.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Crise humanitária e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s