Criminoso de guerra nazista mais procurado do mundo é detido.

Criminoso nazista Laszlo Csatary.

Seu nome é Laszlo Csatary, 97 anos, um ex-chefe de polícia do gueto judeu de Kosice,  a segunda maior cidade da Eslováquia,  no qual  mais de 15.000 judeus foram assassinados e deportados  em direção ao campo de concentração  de Auschwitz, na Polônia, durante a ocupação pela Alemanha nazista.

Csatary foi encontrado em Budapeste na Hungria, no último domingo, pelo Centro Simon Wiesenthal, organização global judaica de direitos humanos que confronta o antissemitismo, ódio e o terrorismo, onde viveu nos últimos  17 anos.

Segundo a promotoria húngara, Csatary é acusado de cumplicidade na morte e deportação de mais de 15.000 judeus. Ele já foi interrogado  e por decisão do juiz, vai permanecer  em prisão domiciliar por 30 dias.

Após a Segunda Guerra Mundial, muitos nazistas  foram julgados pela participação no Holocausto, e segundo Efraim Zuroff, diretor do Centro Simon Wiesenthal, esse trabalho deve continuar a ser feito, pois: “O passar do tempo não diminui a culpa de criminosos, e a idade avançada não deve proteger assassinos.”

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s