Coreia do Norte ameaça novamente lançar um foguete e deixa os outros países em alerta.

foguete

Depois do fiasco que foi o lançamento de um satélite pelo governo da Coreia do Norte em abril deste ano, o país promete que nos próximos dias irá realizar outro lançamento.  A previsão para o novo lançamento do foguete de longo alcance é entre os dias 10 e 22 de dezembro.

O governo norte-coreano insiste em afirmar que a operação é pacífica e tem como objetivo apenas colocar um satélite em órbita. No entanto, logo após o anúncio do lançamento, os Estados Unidos e a Ásia entraram em alerta, pois afirmam que ele, na verdade oculta um teste de míssil balístico.

Diversos países se mobilizaram para pressionar Pyongyang a desistir de lançar o foguete, até mesmo a OTAN demonstrou sua preocupação caso o país leve a diante o projeto. O Japão ameaça abater o míssil, caso entre em seu território. A Rússia promete interceptar foguete em caso de desvio da trajetória e o governo norte-americano mobiliza navios de guerra para monitorar o lançamento.

Até o dia em que for ocorrer esse lançamento (se ocorrer mesmo) os países estarão em alerta e preparados para qualquer ameaça contra seus territórios. O que se espera é que o fracasso norte-coreano que ocorreu no inicio do ano se repita,  pelo bem de todos!

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s