Dia Internacional dos Direitos Humanos.

110707_world_unity_hands

Ontem, dia 10 de dezembro, foi uma data muito especial. Pois fez 64 anos desde a adoção da Declaração dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.” – O artigo 1 º, Declaração Universal dos Direitos Humanos

Os Direitos humanos são resumidamente os direitos e liberdades básicas de todo ser humano. Esses direitos são universais, ou seja, se aplicam a todos os humanos. Porém a nossa realidade nos mostra que em muitos casos esses direitos não são respeitados.

Em homenagem há esse dia, indico um vídeo produzido pela ONG United for Human Rights (UHR), ou Unidos pelos Direitos Humanos em tradução livre, criada com o intuito de implementar a Declaração dos Direitos Humanos em âmbito global.  O vídeo é muito interessante e  conta a história dos direitos humanos e as principais dificuldades até hoje enfrentadas.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s