Estados Unidos reconhece oposição síria com representante legítima do povo.

Siria Cruzada contra - Foto

Os Estados Unidos reconheceu nesta terça-feira, a Coalizão Nacional para a Revolução Síria e Forças Opositoras como a legítima representante do povo sírio. Porém, o governo norte-americano não a reconheceu como um futuro governo provisório como fez a França.

Essa nova aliança política foi criada no domingo passado (11), através do Acordo de Doha e da qual o Conselho Nacional Sírio (CNS) faz parte. Ela busca ampliar sua representação e lutar contra o governo de Bashar Al- Assad, sendo chefiada por Moaz al-Khatib.

“Acreditamos que ela é uma representante legítima do povo sírio, um reflexo do povo sírio (…) Queremos também que (esta coalizão opositora) prove sua capacidade de representar os sírios dentro da Síria”, declarou o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Mark Toner.

A Liga Árabe, a União Européia, o Reino Unido, os Países do Golfo, Espanha e a França também reconheceram a Coalizão Síria.  Os confrontos no país já duram 20 meses, deixaram mais de 40.000 mortos e 11.000 refugiados.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Primavera Árabe e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s