Foguete de longo alcance é lançado pela Coreia do Norte.

satélite coreano

A Coreia do Norte lançou a menos de 2 horas, o controverso foguete de longo alcance.  O lançamento foi confirmado pelos governos da Coreia do Sul e do Japão, sendo que nada foi feito para interceptá-lo.

O governo norte-coreano afirma que o lançamento foi bem – sucedido, e que o seu único propósito era levar ao espaço um satélite. Afirmação que é desmentida e condenada pelos Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão, que afirmam que na verdade é um teste para o desenvolvimento de um míssil balístico.

O foguete teria partido do litoral oeste do país e  era constituído de três estágios, sendo que  uma parte do foguete caiu na península coreana e outra próximo a Filipinas, antes de lançar o satélite em órbita. Mas segundo o governo tudo saiu como planejado, com estágios e queda em áreas esperadas.

O lançamento desse foguete é tão controverso, pois segundo a resolução da ONU a Coreia do Norte é proibida de realizar  testes de longo alcance com tecnologia de mísseis.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s