Papa Bento XVI anuncia renuncia ao cargo.

bento 16

O Papa Bento XVI pegou o mundo todo de surpresa, ao anunciar sua intenção de renunciar ao posto de líder mundial da Igreja Católica. E segundo a imprensa, nem os próprios aliados do Papa conheciam sua decisão.

O pontífice anunciou sua decisão hoje, em uma reunião com autoridades eclesiásticas. O motivo de sua renúncia ainda não foi anunciado oficialmente, porém especula-se que se deve a problemas de saúde e a idade avançada.

Bento XVI foi eleito pelo conclave no dia 19 de Abril de 2005, como um dos cardeais mais velhos a ser eleito ao papado, e sucessor do popular João Paulo II. Atualmente com 85 anos, ele anuncia que deixará o comando da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro.

“Após ter repetidamente examinado minha consciência perante Deus, tive a certeza de que minhas forças, em consequência de minha idade avançada, não são mais adequadas ao exercício do pontificado.” – Trecho do anuncio de renúncia de Bento XVI.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s