Câmara francesa aprova “casamento para todos”.

casamento gay

Nesta terça-feira, a Assembleia Nacional da França, que seria a Câmara dos Deputados no Brasil, aprovou por 329 a 229 votos o projeto de lei que legaliza o casamento de homossexuais e também a adoção de crianças por esses casais.

A aprovação do projeto representa uma grande vitória do governo socialista de Hollande, que levantou essa bandeira durante sua campanha para a eleição presidencial. Agora, o projeto segue para votação no Senado, no qual a tendência é de aprovação.

Apesar de ser um grande avanço no direito dos homossexuais, a provação não foi fácil. A proposta enfrenta grande oposição da Igreja Católica, dos conservadores e de outros grupos religiosos.  No interior da França, também houve diversos protestos contra a iniciativa, um em especial foi organizado no dia 13 de janeiro desse e reuniu 1 milhão de pessoas.

A legalização do casamento gay, já foi aprovada em 11 países, entre eles, Argentina, Canadá, Portugal, Espanha e África do Sul. Também foi legalizado em 9 estados e em 1 distrito dos Estados Unidos e está atualmente sendo discutida na Grã- Bretanha.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s