O adeus de Bento XVI.

tn_620_600_despedida_5

Às oito horas da noite do dia 28 de fevereiro de 2013, Bento XVI  oficializou sua abdicação  e se tornou primeiro pontífice a renunciar ao cargo em 597 anos.  Os motivos oficiais da renuncia papal são a idade avançada e saúde fraca, porém Bento XVI afirmou também que sua saída se deve ao fato de que não poderia cumprir com os compromissos de seu cargo.

“A partir das oito da noite, não serei mais Papa, mas apenas um peregrino que começa a última etapa de sua peregrinação na Terra.” diz Bento XVI em sua ultima aparição pública ainda como Papa.

Após sua renúncia, Bento XVI recebeu o título de “emérito pontífice” ou “papa emérito”, o que não agradou alguns teólogos e membros da Igreja, pois afirmam que haverá uma confusão. A Igreja afirma que ele poderá continuar a usar branco, no entanto trocará os sapatos vermelhos por marrons. Além disso, ele não poderá intervir no novo papado.

O Papa emérito passará a viver em reclusão e continuará a viver no Vaticano. A data do conclave será decidida em reunião nesta segunda-feira e agora o mundo espera por um novo papa.

Anúncios

Sobre Vicky Régia

Sou uma jovem que se importa com que acontece no mundo e que acredita que através da informação realmente podemos fazer a diferença.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s